05 de Abril de 2017 | 20h11

Via Sacra na programação religiosa do Noroeste Flu

Encenação da peça na Semana Santa, em Italva


Whatsapp

A encenação da Via Sacra pelas crianças da Catequese São Francisco de Assis, nesta sexta-feira (7), às 19h, na Praça da Matriz, abre a programação da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Italva, na Região Noroeste Fluminense. No domingo (9), a Procissão de Ramos acontecerá em todos os horários das missas, na matriz e nas comunidades. 

O coordenador da Catequese, Herberty Costa, reflete sobre a importância da apresentação, que iniciou em 2011, e a partir deste ano abre oficialmente a programação da Semana Santa. Na sexta-feira acontece a encenação da Via Sacra com a participação de jovens e adultos. “Ao participarmos da encenação com os jovens, observamos que muitas crianças não conseguiam assistir ao evento, pois ficavam assustadas e amedrontadas diante das cenas realizadas, que por sinal, sempre muito bem representadas. Diante disto e com o objetivo de levar também às crianças, a meditação sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, ressaltou.

No elenco, as crianças refazem os passos de Jesus Cristo em sua caminhada ao Calvário até a morte na cruz. Herberty relata a experiência e reflexão no caminho doloroso do calvário. Muitos se emocionam, sendo um momento de apresentar à comunidade o trabalho desenvolvido pelas catequistas. 

O padre Maxiliano Barreto destaca a tradição que está sendo mantida, atraindo católicos de toda a região para estes momentos de reforçar a fé e ajudar a criar um clima de espiritualidade nesta semana que a igreja acompanha Jesus Cristo na via dolorosa, mas que celebra a Páscoa. 

Programação - Sexta feira, às 19h, Encenação da Via Sacra, na Praça da Matriz; sábado (8), Matriz - Missa Penitencial, 18h - Sabra - Missa de Ramos, 19h - Cimento Paraiso- Missa de Ramos; domingo (9), 7h, 9h e 19h - Missas de Ramos. 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


veja também