07 de Abril de 2017 | 08h38

Honda Civic Si ganha nova geração e adota turbo pela 1ª vez

Esportivo tem motor 1.5 de 208 cv e câmbio manual de 6 marchas. Não há previsão de chegada do modelo ao Brasil.


Whatsapp

A Honda lançou nesta quinta-feira (6) a nova geração do Civic Si, versão esportiva posicionada entre as opções mais convencionais e a R-Type, a mais potente da linha. A apresentação para o público será no Salão de Nova York, na próxima semana.

Pela primeira vez, o Si terá motorização turbo. No caso, um 1.5 de quatro cilindros, ante um 2.4 aspirado da geração anterior. A potência, no entanto, aumentou, de 206 cavalos para 208 cv, e o torque passou de 23,9 kgfm para 26,5 kgfm.

O Civic Si será oferecido nas carrocerias cupê de duas portas e sedã de quatro portas. O Brasil nunca recebeu as duas opções simultaneamente. E, para a tristeza dos fãs, não há previsão de chegada deste novo modelo por aqui. A geração anterior, oferecida por R$ 132,1 mil, está praticamente esgotada na rede Honda.

Voltando ao novo Si, a novidade traz câmbio manual de seis marchas, dois modos de condução, amortecedores adaptativos, direção elétrica com dois pinhões com proporção variável, suspensão com acerto esportivo, diferencial de deslizamento limitado e barras estabilizadoras até 60% mais rígidas.

Apesar de todos estes dados, a fábrica não divulgou sequer um número de desempenho, como aceleração de 0 a 100 km/h ou velocidade máxima.

Auto Esporte


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


veja também