20 de Abril de 2017 | 21h58 - Atualizado em 20/04/2017 22h29

Bacellar toma posse na Câmara, após retotalização de votos

Ex-presidente do Legislativo consegue cadeira de vereador através de liminar deferida pela ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral


Whatsapp

João Fernandes

O vereador Marcos Bacellar (PDT) tomou posse na Câmara de Vereadores de Campos, na tarde desta quinta-feira (20). O termo foi assinado no gabinete do presidente da Casa de Leis, Marcão (Rede), logo após a retotalização de votos, que aconteceu no Cartório da 76ª Zona Eleitoral. 

A posse de Bacellar foi determinada pela ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela deferiu uma liminar no último dia 10 de abril, que validou os 2.685 votos que o ex-presidente da Câmara obteve nas últimas eleições.  

Com a posse do vereador Marcos Bacellar e a expedição do seu diploma, quem perde a cadeira é a vereadora Maria Cecilia (PT do B).  Para o presidente da Câmara, Marcão Weber, a volta do vereador ao Parlamento Municipal irá enriquecer o debate.  “As expectativas são as melhores, Bacellar vai trazer para Câmara toda a sua experiência como sindicalista e também como um ex-presidente da Casa. Quem vai ganhar com isso é a população campista”, falou Marcão. 

Marcos Bacellar se lembrou da angustia que passou em ganhar as eleições e não poder assumir o mandato. ”Fiquei seis meses angustiado. Ganhei a eleição, mas não fui diplomado. Estou assumindo hoje para ajudar a melhorar a cidade. A população pode esperar, irei cumprir o meu papel de vereador”, disse o vereador completando que o seu estilo é de agregar e de questionar o que estiver errado para dar a satisfação à população.  
O ex-presidente da Câmara teve registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER), em ação proposta pelo ex-subsecretário municipal de Governo, Thiago Godoy. Em fevereiro, já no TSE, Lóssio indeferiu recurso de Godoy e determinou a volta do processo para a 1ª instância em Campos. 
 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


veja também