20 de Abril de 2017 | 23h41

Bancários de Campos vão aderir à paralisação dia 28

Decisão foi tomada durante reunião do Comando Nacional dos Bancários


Whatsapp

Um grupo de bancários realizou manifestação na manhã desta quinta-feira (20), no calçadão - Boulevard Francisco de Paula Carneiro -, área central de Campos. A categoria é contra as reformas trabalhista e da previdência, aderindo à greve geral prevista para o próximo dia 28. Prometendo parar o país, os bancários convidam a sociedade campista, trabalhadores e empresários em geral, para que participem do ato. “Estamos aqui, com vários sindicatos chamando a população, para no dia 28 de abril, participar da Greve Geral. Nós temos que parar o Brasil para que essas reformas não aconteçam, caso contrário o trabalhador brasileiro vai sofrer”, disse Rafanele Alves Pereira, novo presidente do Sindicato dos Bancários de Campos.

Greve geral - Os bancários de todo o Brasil vão participar da Greve Geral do dia 28 de abril. A decisão foi tomada durante a reunião do Comando Nacional dos Bancários, realizada na sede da Contraf-CUT, na tarde do último dia 6. O movimento é uma estratégia das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para derrotar a reforma da previdência, a reforma trabalhista e a terceirização propostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer e chanceladas pelos aliados dos patrões, com mandato parlamentar em andamento. Trata-se de uma iniciativa construída com o conjunto das centrais sindicais.
A orientação é que os sindicatos e as federações se articulem com as centrais sindicais e movimentos sociais que estão organizando o ato em suas regiões para aderir ao movimento. “O comando orientou pela Unidade de ação. Juntos somos mais fortes”, completou o presidente da Contraf-CUT.

O Comando Nacional também debateu a conjuntura e definiu um calendário de lutas unificado da categoria em defesa do emprego, em defesa dos bancos públicos e em defesa dos direitos da classe trabalhadora. A próxima reunião do Comando Nacional dos Bancários será no dia 10 de maio.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


veja também

Painel Diário

Painel Diário

22/06/2017