16 de Maio de 2017 | 11h09

Aprenda a fazer brinquedos para cachorro reciclando objetos de casa

Seu pet vai ter várias opções de brincadeiras e você ainda evita jogar fora o que não usava


Whatsapp

Um dos melhores jeitos de entreter um cachorro é oferecer alguns brinquedinhos ou levá-lo para passear. Inclusive, muitas vezes, os tutores compram objetos até demais para divertir o pet, só para ver a alegria dele. Mas, em muitos casos, os brinquedos para cachorro duram pouco tempo e logo são destruídos pelo animal.

A tendência, quando acontece isso, é o tutor comprar mais coisas e gastar muito dinheiro. Afinal,brinquedos para cachorro não são baratos. E para evitar que aconteça isso, algumas dicas podem ensinar como reciclar esses objetos de diversão em vez de consumir novos.

Pensando nisso, que tal customizar os brinquedos usados do seu cão? Com um pouco de criatividade e imaginação, podemos obter resultados que farão a alegria dos peludos.

Como criar brinquedos

Utilizar uma garrafa pet resistente e vazia para criar um brinquedo novo é uma ideia bastante acessível e de baixo custo. Para isso, faça pequenos furos nas laterais da garrafa, coloque dentro alguns petiscos. Ao brincar com a garrafa, o cão perceberá que os petiscos caem dela, este tipo de brinquedo, atrai a atenção e faz com que ele explore vários de seus sentidos, além de diverti-lo.

Brinquedos para cachorro: saiba como criar alguns com objetos reutilizados

Sabe quando o cão rouba umas meias para brincar ou simplesmente destruí-las? Isso já era. Nas gavetas sempre encontramos alguma meia sem par ou que já esteja mais detonada. Com quatro meias velhas o tutor pode fazer uma bola bem fofinha, que os cães costumam adorar. Na verdade, elas também podem ser preenchidas com tecidos de roupas velhas e torná-las novos brinquedos. É só ter uma agulha e linha e um pouco de imaginação. 

O simples fato de lavar o brinquedo do peludo já instiga a curiosidade dele pelo objeto. Isso acontece porque os cães sentem o cheiro de tudo. Além disso, alterar as cores do brinquedo também é interessante, já que eles veem uma certa diferença entre elas, apesar de não enxergarem como os humanos. Adicionar uma essência ou aroma de produtos próprios para cães pode ser outra opção para despertar o interesse do pet pelo objeto.

Sabe aqueles “nós” de corda que são vendidos nos pet shops? Dá para fazer um ainda mais legal,  apenas utilizando roupas velhas. Basta trançar com bastante força e amarrar muito bem os tecidos. Inclusive, se as roupas podem ter sido usadas por você antes, assim seu cheiro ficará evidente no brinquedo.

É bom lembrar que alguns cães destroem seus brinquedos e, por isso, materiais bem resistentes são mais indicados para o brinquedo não se desfazer rapidamente. Isso também é importante, porque se os pedaços do objeto forem engolidos pelo pet, podem ficar alojados no intestino ou estômago e gerar complicações sérias. 

Caso você não tenha certeza se o material a ser usado pode prejudicar de alguma forma a integridade física de seu cachorro, consulte um especialista ou o próprio veterinário. 

Mas com certeza esses brinquedos para cachorro vão divertir o seu e de maneira bastante econômica!

Fonte: Canal do Pet


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


veja também