17 de Maio de 2017 | 22h10

Editais de chamamento em pauta

Festival de poesias acontecerá entre os dias 20 e 24 de setembro, na Praça do Liceu, em Campos


Whatsapp

Da Redação com Assessoria

Ontem (17), representantes da Prefeitura de Campos e organizadores do Festival Doces Palavras (FDP!) voltaram a se reunir no Teatro Municipal Trianon para definir detalhes do evento, que será realizado entre os dias 20 e 24 de setembro, no Jardim do Liceu. Na pauta do encontro, editais de chamamento público para artistas e autores. O objetivo agora, segundo a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), é buscar parcerias com a iniciativa privada para patrocínio do evento. "A Fundação Cultural está aberta ao diálogo para a promoção de eventos como o FDP!, que valoriza a cultura e a culinária local. Já tivemos três audiências públicas para ouvir a população e montar o projeto. A próxima etapa é atrair a iniciativa privada para realização do evento", disse o chefe de gabinete da FCJOL, Pedro Lincoln.

O FDP! é realizado pela Prefeitura de Campos, Associação de Imprensa Campista (AIC), Academia Campista de Letras (ACL) e com apoio da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Liceu de Humanidades de Campos, Ordem dos Advogados do Brasil (subseção Campos) e Câmara Municipal de Campos.

Esta será a segunda edição do festival, que acontece a cada dois anos e tem como premissa a valorização da cultura local reunindo literatura, culinária e a arte de um modo geral.  A programação, que ainda está sendo finalizada, deve contar com mesas de debates, oficinas, atividades infantis, lançamentos de livros, contação de histórias, palestras, poesias, músicas e diversas exposições. 

Além dos presidentes da Fundação Cultural, Cristina Lima; da Associação de Imprensa, Vitor Menezes e da ACL, Hélio Coelho, também, participaram da reunião o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes; o subsecretário pedagógico da Educação, Cultura e Esportes (Smece), Rafael Damasceno; a coordenadora de Língua Portuguesa da Smece, Ana Raquel Pourbaix; as doceiras Fátima Braga, Simone Gonçalves e Andréa Coutinho, e Carol Poesia, responsável pela parte literária do evento


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


veja também