17 de Maio de 2017 | 22h13 - Atualizado em 17/05/2017 22h14

Prêmio para trabalhos no centenário de Fátima

Concurso termina em 31 de julho


Whatsapp

O concurso para o Prémio Jornalismo centenário das Aparições de Fátima, iniciativa que decorre no âmbito das celebrações do centenário das aparições (1917-2017) termina no próximo dia 31 de julho.

O ‘Prémio Jornalismo Centenário das Aparições de Fátima’ tem como objetivo distinguir trabalhos de jornalismo, do género “reportagem”, publicados em órgãos de comunicação social, no período entre abril de 2016 e julho de 2017.

Estes trabalhos devem ter como objeto o “fenómeno Fátima” e podem debruçar-se sobre as peregrinações, a mensagem de Fátima, a história, o Santuário, o património, entre outros.
O júri é composto por sete elementos: padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima; Carmo Rodeia, diretora do Centro de Comunicação Social do Santuário; Clara Almeida Santos, vice-reitora da Universidade de Coimbra; Eduardo Cintra Torres, professor auxiliar na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa; Manuel Pinto, responsável pelas disciplinas da área de Jornalismo do Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho; Paulo Agostinho, Editor de Lusofonia e Mundo da Agência Lusa; Rogério Santos, professor associado e coordenador da área científica de Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa.

A data limite de entrega de candidaturas é de 31 de julho de 2017, e a deliberação do júri será divulgada no dia 12 de outubro de 2017. Este prémio é aberto a todos os profissionais da comunicação social. Informações no site www.fatima.pt.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


veja também