19 de Maio de 2017 | 00h01 - Atualizado em 18/05/2017 00h05

Teatro de Bolso reaberto em grande estilo

Estrutura recebe neste fim de semana 1ª Mostra Cultural de Dança; espera por plateia cheia


Whatsapp

Da Assessoria

O Teatro de Bolso Procópio Ferreira reabriu suas portas para que toda Campos ocupe o palco e a plateia. A 1ª Mostra Cultural de Dança, que acontece nestes sábado (20) e domingo (21), está com todos os ingressos esgotados desde a última quarta-feira (17) para não deixar dúvida da “sede” de arte da qual o campista sofria. O teatro tem 162 lugares. Para os workshops, as inscrições foram prorrogadas até esta sexta-feira (19) com preço promocional, todos os interessados pagarão R$ 30. Para se inscrever, os interessados devem acessar a página virtual https://mostradanca.wixsite.com/cultural. Nos dois dias do evento, os workshops serão realizados das 9h às 17h e as apresentações serão exibidas das 19h às 22h.

A Mostra Cultural de Dança terá apresentações de academias, escolas de dança e solos independentes. Entre os que se apresentam no primeiro dia do evento estão a Cia. de Dança Simone Matheus, a Escola de Dança Ronaldo Vasconcelos e o Centro de Artes Madeleine Rosay. No segundo dia, as danças serão populares e urbanas com grupos como Me Deixa Dançar, Caldeirão Hits e Black e Cia.

Programação de workshops - No sábado, dia 20, às 9h30, Lenna e Ronaldo Vasconcelos abrem o evento com o “Dança de Salão”. A partir das 11h, Maurício Arêas ministra “Jazz Intermediário” e a partir das 14h é a vez do “Ballet Intermediário” com Jessica Alves. O último workshop do dia é de “Dança do Ventre”, a partir das 16h, com a professora Eluana Souza.

No domingo, dia 21, o evento começa com “Contemporâneo Intermediário”, a partir das 9h30, com Diego Rosa. A partir das 11h, é a vez do “Street Dance Class”, com Leon Jackson. Tatyana Tavares ministra “Sapateado Intermediário” a partir das 14h e Breno Gonçalves está à frente do workshop “Dança Show”, a partir das 16h.

Reabertura - Depois do Teatro de Bolso ficar fechado, nos últimos três anos, o espaço reabriu suas portas em 27 de março com o Festival de Esquetes organizado pelo Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Estado do Rio de Janeiro) e que, pela primeira vez, teve o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Com todos os ingressos esgotados para a Mostra de Dança, o organizador do evento, Washington Roza, se sente honrado em mostrar que Campos quer se alimentar de arte.
"É muito gratificante elaborar um projeto com tanto carinho e ver a proporção que tomou. A nossa cidade precisa respirar cultura e valorizar os nossos artistas. Temos uma enorme variedade de potenciais e a 1ª Mostra Cultural de Dança veio com esse objetivo. Esse fim de semana Campos estará respirando dança e espero que não só a plateia, mas todos os participantes sintam e transmitam esse amor que cultivo por essa arte milenar", comenta Washington.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


veja também