19 de Maio de 2017 | 00h05

1º Torneio de Pesca ao Robalo já tem 60 inscritos

Evento será no dia 10 de junho, nas águas do Rio Paraíba, entre a Usina Santa Cruz e Solar dos Airizes


Whatsapp

Cerca de 60 pescadores esportivos de Campos, Rio de Janeiro, Niterói, Região dos Lagos e Região Noroeste do Estado já confirmaram presença no I Torneio Ecoanzol de Pesca ao Robalo, que acontece no dia 10 de junho, no Rio Paraíba do Sul, no trecho entre a Usina Santa Cruz  e o Solar dos Airizes, em  Campos. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, onde os participantes receberão as informações do regulamento do torneio.

Na última quarta-feira (17), o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, ao lado do presidente da Ong Ecoanzol, Marcelo Fernandes, participaram de uma reunião com o subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Carlos Ronald Macabu; o diretor técnico da Superintendência de Iluminação Pública, Márcio Gonçalo Gomes; o diretor financeiro da Superintendência de Entretenimento e Lazer, Cristiano Berenger; o diretor de Turismo, Júnior Lucena e o diretor de Esportes da FME, Jacy Sales, onde discutiram os últimos detalhes do evento.

No dia 9 de junho, às 19h30, será feita a entrega dos kits a todos os participantes, no salão do Hotel Tulip Inn. Na mesma noite, o capitão da Capitania dos Portos Ivan Duro e um representante do Ceivap (Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul) vão proferir uma palestra.

As provas serão realizadas a partir das 9h, com saída do Cais da Lapa. Os atletas da pesca esportiva terão dois pontos de apoio no trecho da pesca, onde equipe de fiscal vai fazer a medicação do peixes. A previsão é que o I Torneio de Pesca ao Robalo termine às 19h. De acordo com o organizador do evento, Marcelo Fernandes, no cais da Lapa haverá stands dos patrocinadores que poderão expor seus produtos, assim, como a Prefeitura de Campos. Também haverá uma praça de alimentação.

Calendário - O evento tem a chancela da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (Fepelerj) e da Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento- Nova Pesca Brasil (CBPL- NPB) e, a partir de agora, fará parte o calendário nacional de pesca esportiva na cidade. Os peixes capturados serão medidos, pontuados e devolvidos com vida ao seu habitat. "A realização de um evento deste porte, na cidade de Campos dos Goytacazes, incentiva a prática da pesca esportiva, que reflete no aquecimento da economia local, já que vai atrair vários participantes, fomentando a economia local, seja na rede de hotelaria, alimentação e até mesmo turística", destacou Thuin.

Segundo Marcelo Fernandes, o objetivo do torneio é mostrar o grande potencial que essa atividade esportiva representa para o município e região, fomentando a economia e o turismo. A Ecoanzol, junto com os patrocinadores, vai premiar os 10 primeiros classificados e sortear mais 10 prêmios para os não classificados.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


veja também