19 de Maio de 2017 | 07h52 - Atualizado em 19/05/2017 07h56

Justiça Eleitoral marca oitiva de testemunhas em ação que pode cassar Rafael Diniz

A chapa eleita nas eleições de outubro de 2016 responde a duas ações eleitorais.


Whatsapp

O juiz da 76º Zona Eleitoral, Eron Simas, marcou para o próximo dia 2 de junho, no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos, a oitiva de testemunhas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que pede a cassação dos diplomas do prefeito Rafael Diniz (PPS) e sua vice Conceição San´Anna. 

A chapa eleita nas eleições de outubro de 2016 responde a duas ações eleitorais, que investigam, entre os possíveis crimes eleitorais denunciados, o abuso de poder econômico através de meios de comunicação e captação ilícita de recursos oriundos de fonte vedada.  
O juiz Eron Simas é o mesmo que está à frente do caso “Chequinho”, que investiga o possível uso do programa Cheque Cidadão em troca de votos nas últimas eleições. O caso investiga 34 candidatos a vereador e chegou afastar 10 vereadores eleitos. 

As ações geram muita expectativa e adversários de Diniz apostam na anulação das eleições. Porém, pessoas ligadas ao prefeito afirmam que ele está tranquilo e acreditando que nada ficará provado contra a campanha feita por ele.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


veja também