14 de Julho de 2017 | 10h10

Obras da arte sacra retornam a igreja após restauração

Projeto visa a valorização dos vasos sagrados, castiçais, cálices, âmbulas e patenas, que formam o acervo religioso


Whatsapp

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Italva esta restaurando todo o conjunto de arte sacra. Peças usadas nas celebrações e cerimônias religiosas foram recuperadas e retornam ao uso. O projeto visa a valorização dos vasos sagrados, castiçais, cálices, âmbulas e patenas, que formam o acervo religioso. O projeto segundo o Padre Maxiliano Barreto tem como objetivo a recuperação da arte que ajuda a contar a história da igreja na cidade e foram adquiridas pelas décadas da comunidade.

"Uma das orientações da igreja é a preservação do patrimônio sacro. Peças que além da beleza representam muito para a igreja. Foram peças de valor artístico, mas com o sentido de zelar pelos bens artísticos. Um valor que vai além do material e tem um significado para a comunidade católica", disse o padre.

De acordo com Padre Maxiliano Barreto o projeto visa restaurar e preservar todo o conjunto artístico formado pelos objetos litúrgicos, imagens e igreja que fica localizada na entrada da cidade. O próximo projeto é a valorização estética da igreja. O padre agradece a comunidade católica da cidade por todo apoio.​


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


veja também