17 de Julho de 2017 | 11h20

Barco naufraga na RDC e deixa 27 mortos e 54 desaparecidos

Pelo menos 27 pessoas morreram, entre elas muitas crianças, e 54 permanecem desaparecidas após o naufrágio na quinta-feira (13) de um barco na região Oeste da República Democrática do Congo (RDC).


Whatsapp

Após o naufrágio na quinta-feira (13) de um barco na região Oeste da República Democrática do Congo (RDC), pelo menos 27 pessoas morreram, entre elas muitas crianças, e 54 permanecem desaparecidas, informou à Agência EFE o porta-voz do governo, Lambert Mende.

A informação foi passada na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com a Agência Brasil, o acidente foi à noite, no Rio Kasai, quando a embarcação, que levava um grande número de alunos para uma excursão, tombou.

 As autoridades consideram que a superlotação e a conduta dos pilotos, que aparentemente estavam embriagados, poderiam ter provocado a tragédia. O governo trabalha para regular o setor, mas os naufrágios ainda são comuns na República Democrática do Congo.

Uma das causas é que muitas embarcações são improvisadas e transportam os passageiros sem segurança. O acidente mais recente tinha acontecido no dia 16 de junho. Na ocasião, 20 pessoas morreram no naufrágio de dois barcos no Rio Congo.

FONTE: Agência Brasil


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


veja também